15 dezembro 2012

Alegrias de dezembro

Nesse mês de dezembro é fácil alistar motivos de alegria. Outro dia me veio à mente essa idéia de relacionar motivos de alegria nesse mês de dezembro. Eu poderia fazer uma lista maior, mas, três alegrias são destaques:

1ª – Chegar ao final de mais um ano. A sabedoria bíblica diz que devemos contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios. Diz também que “melhor é o fim das coisas do que o seu princípio”. O fim é melhor porque já foi vivido, experimentado.

2ª - Festas. Cada um festeja como gosta, como pode, e como quer em qualquer época. Mas, dezembro tem esse clima festivo no ar. Festejar em família e entre amigos é muito bom. O espírito festivo é mais importante que os ingredientes em si.

3ª – Não ter assembléia eclesiástica. Como pastor, por muitos anos liderei assembléias ordinárias e extraordinárias nas igrejas. Era horrível participar daquilo. A tensão que aquilo gerava por causa da politicagem e carnalidade em nome de Deus era nauseante.

Deus nos ajude a gozar a vida em família, com os amigos e irmãos, com os vizinhos e colegas de trabalhos e com as pessoas que contatamos no dia a dia. Deus tem me dado a alegria de gozar a vida como ela é, aceitando todas as situações como presentes dele.
5 Antonio Francisco: Alegrias de dezembro Nesse mês de dezembro é fácil alistar motivos de alegria. Outro dia me veio à mente essa idéia de relacionar motivos de alegria nesse mês de...

Um comentário:

Anonymous disse...

Interessante a alegria de não ter mais assembléias. Rsrs... Cada um sabe de suas alegrias ne?! Bjs papis. R...

< >