20 agosto 2012

Como conhecer a vontade de Deus?

Jesus disse: "Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo" (Jo 7.17). A vontade de Deus é conhecida quando fazemos a sua vontade. Não basta ler a Bíblia e ter muito conhecimento das Escrituras Sagradas. Ler manuais de aviação não me faz um piloto de avião. É praticando que conhecerei em minha vida a vontade de Deus. Quando aprendemos a dar razão ao Evangelho em tudo, nossas vidas passam por uma mudança radical.

Muitos reclamam que Deus não cumpre em suas vidas o que a Bíblia diz. Eu vejo pelo menos duas razões para isso: Entendimento errado do que está escrito, ou falta de obediência. Deus não termina o que nunca começou e não honra comportamentos não condizentes com sua vontade.

Assim como ler um cardápio não mata minha fome, assim também, apenas ler a Bíblia não se cumpre em mim a vontade de Deus, a menos que eu a pratique. 
5 Antonio Francisco: Como conhecer a vontade de Deus? Jesus disse: "Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo&quo...

Nenhum comentário:

< >