29 maio 2012

A saúde está doente

Que a saúde pública está doente não há o que discutir. O problema é que a saúde privada está indo no mesmo caminho. Talvez o acesso maior à saúde privada esteja contribuindo para isso. Ontem mesmo, acompanhei minha filha ao médico e tivemos que esperar quase duas horas no consultório pelo atendimento. Isso porque era uma consulta particular marcada com antecedência. Na década de 70 parece que as coisas funcionavam melhor. Alcancei atendimento odontológico dentro de escola pública, e no INSS tinha que dormir no posto de saúde para ser atendido pela manhã, mas conseguia um atendimento relativamente bom.

Acho que alguma coisa deve ser feita para mudar essa situação. Antes, você marcava uma consulta com plano de saúde e tinha atendimento no mesmo dia, mas agora você tem que esperar até um mês ou mais. Há até casos em que os médicos não aceitam mais atender por terem preenchido uma lista fechada de clientes. Como mudar isso?
5 Antonio Francisco: A saúde está doente Que a saúde pública está doente não há o que discutir. O problema é que a saúde privada está indo no mesmo caminho. Talvez o acesso maior à ...

Nenhum comentário:

< >